Pop e Art

Dá um close nele! Jovem trans Ariel Modara entra em casting de agência de modelos



.
Foto: Felipe Carneiro/RBS

Estamos sempre babando por homens trans que trabalham como modelo internacionalmente. Mas a gente, aqui do Brasil, pode a começar a ficar um pouco mais animado ao se deparar com iniciativas inclusivas e espertas, como a da agência Squad.

+ Saiba quem são as pessoas mais sexy de 2015


Com a proposta de trazer modelos que a indústria considera fora do padrão, ela abre as portas para pessoas com estilo, atitude, personalidade. E dentre eles, está o jovem trans Ariel Modara, de 22 aninhos.

Considerado new face da agência, ele já arrasa nas primeiras fotos publicadas nas redes sociais e também em uma reportagem da DC. Além de mostrar intimidade com as câmeras, já se tornou um dos campeões de curtidas e elogios.

Ariel revela que sempre foi incentivado a ingressar na carreira de modelo, antes mesmo de se revelar homem trans e quando era lido como uma mulher. Detalhe: ele iniciou o tratamento hormonal há pouco mais de três meses e diz já começar a sentir as diferenças no corpo e voz.



.
“(Antes) não conseguia me imaginar como uma modelo mulher, coisas do tipo emagrecer, usar salto alto etc. Foi quando soube dessa proposta diferente da Squad, de buscar pessoas com histórias de vida e sonhos por trás, e não só um rosto estereotipado”, afirmou o belo para a DC.

* Para quem não sabe, homem trans é uma pessoa que foi designada mulher ao nascer, mas que se identifica e é um homem. 


ALÉM DE MODELO

Ariel mora em um apartamento em Florianópolis e é estudante de Design na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele também faz aulas de desenho e publica vídeos na internet, em que fala sobre o processo da hormonioterapia.

Por conta dos vídeos, o modelo afirma que costuma receber alguns ataques transfóbicos nas redes sociais, mas que procura se atender para o lado positivo da visibilidade.




.
“Tem pessoas que vem falar que de alguma forma eu as ajudei, inspirei. Uma menina estava internada e disse que na UTI ela pensava muito em mim, porque ela sente uma felicidade quando assiste meus vídeos. Quando vi isso, valeu tudo a pena”, comemora ele.

A AGÊNCIA

A agência foi pensada pela jornalista e stylist Thais Mendes e pela produtora Patrícia Veneziano, que após observarem o cenário de modelos com perfis semelhantes decidiram investir na beleza plural, com silhuetas, etnias, cortes de cabelos, estilos e rostos diferentes. E até filosofias e militâncias.

Grande parte dos modelos são divulgados por meio da página da agência no Instagram. Ela soma quase 24k de seguidores e 257 fotos. Ariel, por exemplo, conta com duas, com mais de 3 mil curtidas e dezenas de comentários elogiosos.

Sucesso!



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.