Pop e Art

Em vídeo, Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito derrubam LGBTfobia disfarçada de opinião



.
A TV Brasil convidou os apresentadores do programa Estação Plural – Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito – para gravar um vídeo referente ao Dia do Orgulho LGBT, comemorado nessa terça-feira (28).


+ Homem trans entra para a lista de 10 barbas mais sexy
Na obra, os apresentadores trazem frases que aparentam ser de respeito, mas que trazem uma bagagem preconceituosa. E promovem uma reflexão. 


Dentre elas, “Não tenho preconceito com lésbica, só não gosto das machudas” e a resposta de Ellen: “É só não namorar com uma”. E “Você é trans? Nem parece”, com a resposta de Mel: “Dizer isso tira a minha legitimidade, afinal eu sou uma mulher”.

Ao fim, a trupe de apresentadores dizem que “com respeito e leveza tudo fica mais gostoso”, “sem egoísmo, vamos dividir esse mundo”, “hashtag Preconceito Não é Opinião”.

Até o momento, o vídeo tem mais de 4 mil compartilhamentos e mais de 3 mil curtidas.

Assista:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.