Pop e Art

Esportista trans Chris Mosier faz história em Campeonato Mundial de Duatlo



.
O norte-americano Chris Mosier será o primeiro atleta transexual a participar do Campeonato Mundial de Dualto, que será realizado entre os dias 4 e 5 de junho, em Avilés, na Espanha.

+ Boxeador revela ser homem trans e se prepara para lutar contra homens cis

Ele, que é um homem trans, recebeu a autorização da Federação Internacional de Triatlo para ter a sua identidade de gênero respeitada e de competir ao lado de outros homens cis.

Chris se classificou para o Mundial após as seletivas nos Estados Unidos, na faixa etária de 35 a 39 anos. Segundo jornal espanhol El Mundo, ele afirmou que treina até dez vezes por semana.

Competindo inicialmente com mulheres, ele passou a militar pela comunidade trans no esporte desde quando revelou publicamente ser um homem trans em 2010. Há dois anos, ele criou a associação TranxAthete, que tem o objetivo de integrar atletas trans.



.
A conquista de Chris é bastante significativa e histórica, mas ainda mostra um longo caminho a se percorrer. Entre as regras do Comitê Olímpico Internacional, está a necessidade de cirurgias e tratamento hormonais por pelo menos dois anos.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.