Pop e Art

Lindo! Homem trans Oliver Davis entra para a lista dos 10 homens com a barba mais sexy



.
O homem trans Oliver Ace Davis faz sucesso nas redes sociais pela beleza e por promover a visibilidade trans. E, agora, ele acaba de entrar em uma lista dos “10 homens que têm a barba mais sexy” da revista espanhola “G”.

+ Militante trans fala sobre encontro histórico com Dilma Rousseff

Oliver é primeiro a ser mencionado e é o único homem trans da lista. Ele aparece ao lado dos homens cisgêneros que também fazem sucesso nas redes sociais.

Dentre os barbados cis estão Leo Takes Pix (212 mil seguidores no Instagram), Gabe LaLuke (sucesso no Tumblr) e Ben Dahlhaus (633 mil seguidores no Instagram). Pelo que podemos ver, o gato não fica devendo nada para eles.


No texto, o jornalista diz que inicia a série de 10 homens com alguns dos "homens que foram beneficiados geneticamente com uma sexy barba" e que "emanam testosterona". Nos comentários, os leitores apontam que Oliver - que conquistou a barba por meio da hormonioterapia - é um dos favoritos.


.
Ao comentar como se sente de ser mencionado em uma lista sobre a sua barba, o gato afirma que “é uma honra” aparecer em uma lista que não fale necessariamente sobre ser um homem trans.

“Eu não tenho vergonha de ser trans, mas às vezes é bom aparecer em uma lista de “10 homens de barba sexy” em vez das listas “os homens que você não vai acreditar que nasceram mulheres”. Eu não posso mais suportar essas”, declarou. A gente comemora – e baba!

Obs: Vale ressaltar que homens trans (assim como os cis) não precisam ter barba para serem considerados homens ou atraentes. Cada ser humano é único e admirável em sua individualidade e pluralidades de corpos e vivências. Seja barbado ou não.

Confira outras fotos de Oliver:








About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

robert luiz disse...

Parece que trans só 'vale' se for bonito e não "parecer" trans!

Bruno Campelo disse...

A propósito, o Oliver abriu um financiamento coletivo pra ajudar nos custos da recente cirurgia, o link está aqui. Quem não puder participar, pelo menos compartilhe: ;)
https://www.gofundme.com/oliveracedavis

Tecnologia do Blogger.