Pop e Art

“Procurando Dory” terá personagem trans, afirma a dubladora Ellen DeGeneres



.
Um dos filmes mais aguardados desta década, “Procurando Dory” promete agradar a comunidade trans. Tudo porque haverá uma personagem que terá características trans: uma arraia.

Quem informou foi a apresentadora Ellen DeGeneres – que dubla a protagonista no filme - ao jornal USA Today. “Haverá uma arraia que está se tornando Rhonda, por isso é uma pitada trans no filme”, declarou.

A apresetadora também falou sobre os rumores de que haverá um casal do mesmo sexo no filme. Desta vez, ela se esquivou: “Não me importo se é verdade ou não, ou se ela tem um mau corte de cabelo curto. Quem sabe ela é uma lésbica?”.

O diretor Andrew Stanton preferiu não entrar em detalhes sobre os rumores de personagens LGBTs. Ele se resumiu a dizer que as personagens “podem ser o que você quer que elas sejam”. “Não há resposta certa ou errada”, frisou.




.
O filme estreia nos cinemas no dia 17 de junho nos EUA. E dia 30 de junho no Brasil. .

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.