Pop e Art

Que lacre! Modelo trans Valentina Sampaio se torna embaixadora da L’Oréal



.
A modelo Valentina Sampaio, que é uma mulher transexual, acaba de se tornar uma das embaixadoras da marca de cosméticos L’Oréal. Aos 19 anos, ela estará ao lado das atrizes cis Grazi Massafera, Juliana Paes, Isabeli Fontana e Taís Araújo.

+ Homem trans é eleito o "vegano mais sexy do ano"

O convite para a escolha do nome de Valentina ocorreu após a repercussão positiva que um vídeo dela como garota-propaganda causou nas redes sociais. Nele, a modelo fala sobre a alegria de passar o seu primeiro Dia Internacional da Mulher tendo os documentos retificados.

Em entrevista ao site da Época, ela afirma que a conquista foi motivada pela consciência de que todas as mulheres, sejam elas cis ou trans, são únicas e merecem tratamentos iguais. “Acho que a geração que represento está pronta para derrubar essas fronteiras”.

Natural de Fortaleza, Ceará, ela afirma que até a propaganda da L’Oreal sair nunca havia enfrentado preconceito. “Sempre passei despercebida nesse sentido, mas tudo mudou depois da visibilidade que ganhei. Aí pude ver quanto as pessoas pode ser más”, afirmou.

Mas ela diz que não vai abaixar a cabeça... Nem deve!.



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.