Pop e Art

(+18) Lindo, sexy e empoderado, homem trans Theo Barreto posa nu para revista Flesh; confira!



.
Por Neto Lucon

Theo Barreto
é o homem trans que está todo lindo, sexy, quente, tatuado e... NU no ensaio da revista Flesh, responsável por desnudar e revelar a beleza plural de vários homens. Com o corpo desnudo e muita atitude, ele agradou os visitantes e mostrou que a “revolução é (mesmo) trans”.

Estudante de serviço social, o carioca de 23 anos conta ao NLUCON que foi convidado pelo fotógrafo Rafael Medina após a indicação de uma amiga. E que, apesar de ter hesitado em um primeiro momento, achou a ideia o máximo.

“Eu amo ficar nu e acho que a gente, cis e trans, precisa trabalhar a cabeça para amar o nosso corpo do jeito que é. Porque o mundo projeta ideais de corpos que sofremos ao buscarmos ou nos sentir fora dele. Se amar nu é uma liberdade excepcional”, declarou Theo, que não colocou nenhuma condição para Rafael, que fotografou ao lado de João Maciel.

As fotos foram realizadas na CasaNem, no Rio de Janeiro, espaço onde ocorre o cursinho pré-vestibular Prepara Nem e onde há acolhimento, festas e ações voltadas para pessoas trans. Para o fotógrafo, o espaço foi perfeito por exalar resistência, luta e visibilidade trans. “Ele também nos interessou esteticamente por ter as paredes cobertas por frases e versos de empoderamento trans, que acabou fazendo parte do ensaio”, declara Rafael.







.
Além disso,  Theo revela que a Casa Nem tem um valor pessoal enorme. “Sinto gratidão e admiração pelo Prepara Nem, sinto amor e empatia pela Indianara, Luciana, Dani e outras pessoas lindas que fazem aquela casa acontecer. Além das festas que vivi e que me empoderaram. De repente eu estava num lugar sem camisa e os desejos que me cruzavam não me objetificavam. Vi que não tinha nada de errado comigo, com meu corpo, em ser trans. Ao contrário, tudo isso me faz e nos fazem muito especiais”.

POW, TOMA MEU PINTO TRANS

O modelo afirma que durante o ensaio, que durou cerca de 2h, várias meninas da Casa sentaram em fila para comentar os cliques. Ele, que já está acostumado com as garotas nas festas, disse que se sentiu bastante à vontade. E que as sete cenas fluíram muito bem.

“Só fizemos uma cena em que eu estava completamente nu. A ideia era surpreender o leitor desavisado, que começaria olhando minhas fotos como se eu fosse um corpo qualquer e, de repente, pow toma meu pinto trans”, diz.




O artista explica que, por meio da conversa com os modelos fotografados, a equipe procura sempre se conscientizar das questões políticas que envolvem os corpos das fotos. “Reafirmamos a proposta da revista, mostrando corpos de maneira natural e sem hierarquias. Ao mesmo tempo consideramos importante o nu frontal como auto-afirmação”.

Theo diz que, com a sua nudez, espera questionar a normatividade dos corpos que os homens cis gays desejam. Lembrando que este é o público alvo da revista. 

“Tem muito homem cis gay que diz que não ficaria com um homem trans. Quer dizer, qual o problema desses caras? Por que eu não estou no espectro de desejo deles? Acho que os que pensam assim não têm muita criatividade no sexo, além de serem transfóbicos”, comenta.

ENSAIO É UMA PORRADA

As fotos foram publicadas há algumas semanas na página oficial da revista (clique aqui). Rafael afirma que a equipe ficou feliz com o resultado e que a recepção do público também foi positiva. “Algumas pessoas ficaram surpresas, mas não negativamente. Sentimentos que para muitos foi um primeiro contato. E isso é ótimo porque o ensaio acaba contribuindo para a visibilidade da questão trans”.




.
Juntamente com as fotos, há um texto escrito por Theo, além de uma entrevista exclusiva com ele. “Para ser sincero, só saberia definitivamente dizer se eu toparia sair na revista depois que eu olhasse para as fotos. Quando vi, pensei que estão lindas que é agradável para mim me ver nu daquele jeito, então não havia mais dúvida”.

O modelo defende que o ensaio é “uma porrada” e que tem uma “força muito grande”. “Porque o que está em evidência é um corpo que não é esperado, é um corpo marginalizado e violentado, dito anormal, bizarro. Mas não é o que parece, você não acha? Ser trans é lindo e este ensaio grita isso. Grita liberdade, orgulho e transmasculinidade”. Nós assinamos embaixo!

Confira todas as fotos do ensaio clicando aqui.
Abaixo uma foto exclusiva ao NLucon. 



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

33 comentários:

Julio César disse...

Que homem mais lindo...

Paulo Oliveira disse...

Que coragem!!! ficou maravilhoso! parabéns!

Andrey Henrique Marques disse...

Arrasou,lindo corpo ! ��

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ele é lindo, maravilhoso, fez mais que certo, eu não transaria com ele, mas por uma questão de gosto, me considero uma pessoa bem criativa kkk mas existem milhões de pessoas que se atraem, afinal o mundo não é feito apenas de heteros e homossexuais, temos também os bissexuais, pansexuais, assexuais, e outros transgêneros.. Portanto, pode não agradar a maioria (sexualmente falando) mas atrai muitas pessoas do público alvo

Anônimo disse...

Vi aí um comentário tipo "eu não transaria com ele", acho até normal, a gente não se sente atraída por todo homem bonito e sexy, mas o meu comentário é o seguinte: Acho que ELE não transaria comigo.

Renan Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ivanilton Lima disse...

não ficar com um cara desse por transfobia nunca ele é lindo com certeza eu namoraria um cara trans há uma grande corrente de preconceito principalmente pra os gays mas para quebrar isso acredito que se tenha que quebrar de dentro e parar com esse preconceito com trans, afeminados e etc...

Anônimo disse...

Que homem lindo! Posso dizer que é a primeira vez que vejo a nudez de uma pessoa trans.

Quanto a esses comentários transfóbicos, cadê a moderação pra deletá-los? Ninguém merece ver tanto ódio, principalmente numa página dedicada aos LGBTT's.

Louise disse...

Quero :) :O

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que lindo! Sou gay e super transaria com ele. :)

Anônimo disse...

Já quero!

Amauri

AugustoCrowley disse...

Simplesmente gato, arrasou!

João Batista de Olim Marote Jr disse...

Acho que ele não se relacionaria comigo. #infelizmente

Denis Cristiano disse...

Que lindo, perfeito, eu casava ;-)

Marcelo disse...

É realmente uma pessoa bonita, mas eu sou gay e não consigo ter desejo sexual algum por homens trans, pra mim e pra muitos outros gays o genital da pessoa importa, sim. É óbvio que ninguém fica com uma pessoa só pelo genital dela, mas é um dado importante. E eu não sinto atração por homens pq eles são "masculinos", se fosse assim eu e outros gays não ficariam com homens ditos "afeminados". Dizer que gays que não tem desejo sexual por homens trans são transfóbicos não faz o menor sentido. Outra coisa é que não ser desejado sexualmente por um determinado grupo de pessoas não é prejuízo pra ninguém, as vezes muito pelo contrário. Pelo que li dos outros comentários provavelmente meu comentário será deletado só por discordar do que foi dito, mas enfim...

mauro marques disse...

Bizarro

Perdita disse...

Muito lindo

Victor Linhares disse...

Lindo! Casa comigo!?

Samuel Santos Vitorino disse...

É uma necessidade que alguns têm de dizer que não ficariam com o cara que só Jesus! Parece que o título da matéria é "Veja o cara trans com quem você é legalmente obrigado a se relacionar". Queria ver onde o modelo pediu pros comentaristas ficarem com ele.

Anônimo disse...

Já quero um seqsinho

Jonas disse...

Sou homem cis gay. Gosto mesmo é de HOMEM. Tive certeza disso quando me peguei desejando a vagina desses caras. Ah se eu tivesse sorte...

Álvaro Antunes disse...

Lindo demais, perfeito. E muito corajoso.
Parabéns, e muita felicidade na tua vida.

Anônimo disse...

Pegava na boa.ecom essa bunda ...

Jean Ghiggi disse...

Arrasou! *-*

Tamires disse...

Orgulho de dizer que é meu amigo! Parabéns!!!

Gabriela disse...

Cada dia que passa eu me confundo com os termos. O que exatamente é um homem cis gay?

Anônimo disse...

Faria sexo todo dia com ele, e sou um homem cis gay.

Andy Cordeiro disse...

Fofo ele, parabéns por quebrar um tabu. Beleza verdadeira é pra se mostrar mesmo.

Anônimo disse...

nada contra eu tenho sobre gêneros e preferências sexuais de cada um, achei legal o rapaz ter coragem de se mostrar como é, estamos em 2016 gente, vamos acabar com o preconceito, se não gosta, não olhe e pronto. acho mais bonito cada um cuidar da sua vida e aprender a tratar todos como iguais, pois antes de qualquer coisa somos todos seres humanos.

Anônimo disse...

Ao menos deveria se depilar quanto pelos isso é n....

Tecnologia do Blogger.