Pop e Art

Cantora transexual, Renata Peron é aprovada nas primeiras audições do X-Factor Brasil



.
A cantora Renata Peron, que é uma mulher transexual, foi aprovada nas primeiras audições do reality show musical X-Factor Brasil (Band, TNT e FremantleMedia), que ocorreu na Arena Corinthians, em São Paulo. O programa, que conta com a apresentação de Fernanda Paes Leme, promete descobrir novas estrelas na música. 

Em entrevista ao NLUCON, Renata afirma que foi aprovada na audição de sábado (9), em que cantava a capella. E que se prepara para uma nova neste domingo (10), com playback aos jurados Alinne Rosa, Paulo Miklos, Di Ferrero e Rick Bonadio. Ao todo foram 30 mil inscritos.

“Foi uma experiência linda, com a produção do programa maravilhosa comigo. Estou muito feliz e emocionada, pois estou chegando aos 40 anos em grande estilo. Participar do X-Factor Br é uma vitória”, declarou a artista.

Na primeira música que cantou na audição, Renata embalou Luar do Sertão, seguida de Um Pouquinho de Brasil. Nas próximas etapas ela promete seguir em sua marca registrada em mais de 20 anos de carreira: música popular brasileira.

Sobre ser uma mulher transexual no espaço, ela afirma que se trata de uma oportunidade importante na luta contra a transfobia. “Acho de suma importância um programa como esse abrir as portas para nós. Isso nos dá uma visibilidade positiva, afinal nos últimos meses estamos passando por um grande retrocesso. E o fato de o programa nos mostrar de forma positiva é muito bom”.

Estamos na torcida, Renata!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

renataperon2 disse...

Renata, tudo bem?

Não sei se você se lembra, mas nos falamos faz mais ou menos um mês. Te liguei contando sobre um filme, pedindo ajuda para encontrar mulheres trans.

Passamos dessa fase, achamos uma atriz pro filme! Falo no plural, porque somos uma equipe (praticamente só de mulheres), que trabalha com cinema e desenvolve projetos de forma independente. Agora estamos com uma campanha no catarse para conseguirmos recursos para fazer o filme, e gostaríamos imensamente de pedir sua ajuda para divulgá-la.

Nosso curta-metragem se chama 45 graus e fala de assuntos muito em pauta hoje, mas que costumam ser tratados de forma estereotipada pelo audiovisual brasileiro, são eles: mulher, transexualidade e negritude.
Acreditamos que é nossa função, enquanto produtoras de imagens, criarmos um cinema quem quebre estas visões pré-estabelecidas e que traga reflexões sobre estes temas tão fundamentais, principalmente hoje em dia, neste momento tão conservador em que vivemos.

Agradeço imensamente se puder ajudar compartilhando com seus/suas amigxs este link: https://www.catarse.me/45graus

Dê uma olhadinha lá: tem mais informações sobre o projeto, inclusive um vídeo de 2 minutos que conta um pouco mais sobre nosso curta-metragem.

Se quiser, posso te ligar para contar melhor e tirar dúvidas, me diz?

Beijos, Julia.

Tecnologia do Blogger.