Pride

DJ Ledah Martins lista as “10 perguntas que toda mulher trans está cansada de ouvir”



.
A DJ, produtora e agitadora cultural Ledah Martins – que é uma mulher transexual - participou de um vídeo do portal ONDDA em que lista as “10 Perguntas que toda mulher trans está cansada de ouvir”.


De maneira divertida, mas não menos séria, ela expõe as perguntas – bem como “você é operada?” – e dá as respostas: “Eu tive apendicite quando era pequena”. Tudo para que as pessoas parem de dar “close errado” ao conversar com uma pessoa trans. #FicaADica

Ledah afirma que decidiu fazer o vídeo porque existem situações que as pessoas cis não passam e que nem imaginam o quanto desrespeitosas são. “Algumas dessas, são simplesmente parte do cotidiano de transgêneros e transexuais. E isso é bem chato”, afirma.

Ela diz que para fazer o vídeo – e montar a lista - contou com a ajuda de várias amigas travestis e transexuais. O resultado deu super certo. Além do conteúdo do vídeo, que sensibiliza as pessoas no geral, ele teve viralizou nas redes. São mais de 100 mil visualizações.

Não viu ainda? Assista:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Brunna disse...

Arrasou!!!

Tecnologia do Blogger.