Pop e Art

Gloria Perez diz que nova novela terá várias participações de pessoas trans



.
Desde que anunciou tratar sobre transexualidade em sua próxima novela, “À Flor da Pele”, Gloria Perez vem sentindo a pressão da comunidade TT para uma das maiores pautas do grupo: a de que tais personagens sejam feitos por atrizes ou atores trans.

+ Movimento Transgente faz abaixo-assinado para que Glória Perez inclua atrizes trans

O NLucon encaminhou e-mails pedindo em vão algumas palavrinhas da autora, que está em Lisboa. Mas o jornal O Dia conseguiu que Gloria falasse sobre o assunto.

A autora declarou que a novela vai contar com a participação de várias pessoas trans. E minimiza o teor de ineditismo em relação aos artistas trans, uma vez que já escalou duas atrizes que são transexuais – Patricia Araújo e Maria Clara Spinelli para Salve Jorge, em 2013.

“A novela vai contar com a participação de mais trans. Aliás, isso já aconteceu em Salve Jorge, quando participaram como atrizes, não como trans”, disse ela, que afirmou que está tendo contato com muitas pessoas trans que conheceu por meio do Youtube.

Encontro de Glória e João
Ela afirma que quem está ajudando a compreender melhor a temática é o psicólogo e escritor João W. Nery – considerado o primeiro homem trans a passar por cirurgias no Brasil. Ela esteve pessoalmente com João há um ano e conversa sempre com ele por meio das redes sociais.

Na entrevista, Gloria diz que pensou em chamar Thammy Miranda para um papel, mas como o ator preferiu focar na política – ele é candidato a vereador de São Paulo - não será possível contar com a presença dele.

Até o momento, segundo o jornal o Globo, a única escalada para uma personagem trans é a atriz cisgênero Caroline Duarte. Ainda não sabe se ela vai interpretar uma travesti, mulher transexual ou homem trans.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.