Pop e Art

Laerte Coutinho será a terceira trans a levar a tocha dos Jogos Olímpicos



.
Por Neto Lucon
Foto: Priscilla Bertucci

A cartunista Laerte Coutinho
 será a terceira pessoa trans a portar a tocha dos Jogos Olímpicos 2016. Ela anunciou nas redes sociais que estará com a tocha em mãos neste domingo (24) a partir das 16h em um dos trechos da Avenida Sumaré, em São Paulo.

“Vou receber a chama e portar por uns 200 metros, daí passar adiante. Fiquei bastante honrada com o convite, em que vejo bastante simbolismo”, declarou.

Ela escreveu ainda que se sente “muito feliz” por ser a segunda pessoa trans nessa cerimônia, depois da professora Bianka Lins, em Curvelo, Minas Gerais, e de Andressa Sheron no Maranhão. “Que a chama ilumine tempos mais gentis para todas e todos”, finalizou.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começa no dia 5 de agosto.

Vale lembrar que, além de continuar com suas charges no jornal Folha de São Paulo, Laerte apresenta o programa “Transando com Laerte”, no Canal Brasil. E no último mês recebeu a honraria Salva de Preta da Câmara Municipal de São Paulo.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.