Pride

Mulher transexual Nickolle Rocha é assassinada aos 19 anos no RS; adolescentes são suspeitos


.
Nickolle Rocha é a jovem de 19 anos que foi brutalmente assassinada no Parque da Fenarroz, Em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (11) com sinais de violência.

Na cidade, era ela conhecida como ativistas pelos direitos da população de travestis e mulheres transexuais, além de ser Rainha da Diversidade. O título a fez participar da corte do Carnaval de Cachoeira do Sul em 2014.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os principais suspeitos são dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Eles prestaram depoimento e, apesar de já terem sido liberados, deverão ter a internação solicitada logo após a conclusão do inquérito.

Nickolle estava na rua ao lado de uma amiga, que também é mulher transexual, quando os dois adolescentes chegaram. A amiga teria deixado o local, enquanto a vítima foi ao parque com a dupla. Lá, o adolescente mais velho agrediu a jovem primeiro, sendo acompanhado pelo mais jovem.

De acordo com o IML, Nickolle levou vários chutes no rosto e, um deles, quebrou o maxilar. A causa da morte foi traumatismo craniano.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

Anônimo disse...

Até quando isso??

Anônimo disse...

chega de impunidade a esses criminosos já!

Tecnologia do Blogger.