Pop e Art

Vida de travesti em família é tema de vídeo emocionante do Governo de MG; assista



.
Por Neto Lucon

“O amor transforma preconceitos”. Este é o tema do vídeo que o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira (14).


Na obra, é contada a história de uma família com uma filha travesti, os dilemas e as transfobias que envolvem esse contato.

O vídeo começa com um casal heterossexual e cisgênero se casando. Logo depois, uma das filhas que foi designada homem começa a se perceber do gênero feminino. Ela é repreendida pela mãe e foge de casa.

Anos depois, já tendo a identidade de gênero feminina (e é interpretada pela atriz trans Laura Zanotti Tekka), ela recebe um convite para as bodas de ouro dos pais. E resolve aparecer na festa. Lá, a mãe aparenta se surpreender em um primeiro momento, mas abraça a filha e demonstra aceitação.

O vídeo, que conta com a presença da militante travesti Sissy Kelly, termina com a frase. “O amor transforma preconceitos. Respeite a diversidade sexual e diga não à LGBTfobia. Minas Gerais. Governo de Todos”. Simplesmente emocionante.

Assista:


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.