Pride

(+18) Nojinho? Veja porque MC Biel estava completamente enganado sobre a nudez de travestis



.
O mais recente burburinho envolvendo o MC Biel são as declarações pra lá de preconceituosas que o funkeiro deu em 2011. Dentre elas, a de que “não sentia raiva”, mas que “não conseguia imaginar um (sic) travesti pelado (sic)” e atribuiu o adjetivo “nojo” ao pensar a respeito.

Apesar de outras frases machistas e racistas terem sido duramente criticadas, as que envolvia transfobia não despertaram tantos comentários assim. Ao contrário, houve quem reforçasse que, neste aspecto, Biel estaria certo. O pênis de pessoas com o gênero feminino era o que causava a aversão.

Motivados a mostrar que essas pessoas estão completamente enganadas – e que a ideia que eles têm é absolutamente preconceituosa e baseada em ideais que nem sempre correspondem com a realidade – o NLUCON traz uma lista com 10 pessoas trans nuas. O objetivo não é converter nenhum nojentinho de plantão, só tirar o véu do tabu e mostrar que é só uma pessoa nua.

É preciso ressaltar que pessoas trans tem variados corpos, perfis de beleza. E que as imagens abaixo não representam todas essas pessoas. Também é preciso dizer que foram escolhidas fotos de travestis e mulheres trans com pênis porque era exatamente esse o repúdio dos comentários, mas ressaltamos que ninguém deva ser definida pelo seu genital.

 Apesar de reforçar a autoestima de travestis e ver beleza em seus corpos nus, a matéria não visa deslegitimar a vontade daquelas pessoas trans que não se sentem confortáveis com o genital e querem fazerem a cirurgia de transgenitalização. Isso é um direito, uma questão de saúde e deve estar garantida, ok? Agora vamos lá!

“Porque Deus fez o homem e a mulher (cis) perfeitos”
E as pessoas trans estão aí para mostrar que sempre dá para melhorar.
Na foto, a modelo Carmen Carrera posa para o fotógrafo David La Chapelle





.
.
"É uma beleza artificial"
Deixe-se levar para imagem de Fernando Schlaepfer do projeto 365 nus abaixo. E veja como tudo faz parte da brilhante e magnífica natureza de Joana.







.

“Elas não tem curvas”
Oi? Para mudar de ideia, basta olhar para a imagem de Olga Volodina em ensaio Nude transgender Models, com modelos trans de muita beleza e muuuitas curvas.




"Não é uma beleza clássica"
Imagem de mulheres com seus pênis na estátua Hermaphroditus, exposta no Louvre, em Paris. 




"É algo meio chocante para mim"
Só se for de tanta beleza, sensualidade e empoderamento, né? Na imagem, a atriz Laverne Cox se desnuda para Norman Jean Roy para o ensaio da Allure.




"Não dá para comparar com corpos de mulheres cis"
Como se todas as mulheres cis tivessem o mesmo tipo de corpo, né? Ou que devessem ser comparadas... Ou que existe um padrão para ser belo. Foto de Daniel Caravaggio.





"Mas uma mulher com pênis?"
É, qual o problema? Mais uma bela foto de Olga Volodina...




"É um nu pornográfico, nunca artístico"
Então precisamos avisar para a artista plástica Janet Bruesselbach, que em 2015 retratou diversas trans. Esta é Tobi Hill-Meyer. 




"Deve ser escondida"
A ativista trans Janet Mock linda, negra e nua na capa - sim, na CAPA! - de uma revista. 




"Não é harmônico"
A atualização do sistema de harmonização precisa ser atualizada. Na imagem, Baile Jay. 



"Para com isso, é agressivo"
Vamos falar sobre agressividade? Uma travesti sofre discriminação, rejeição e violência doméstica, escolar, religiosa, trabalhista, social. E tem uma expectativa de vida de 35 anos. Concordamos que isso é mais agressivo que um corpo nu?




"Não consigo ver como mulher"
Não defina pessoas apenas pelo que elas têm entre as pernas. A gente conversa e lida com o todo, nunca apenas com a parte. Há muitas mulheres e mulheridades no mundo: cis, trans, negra, branca, oriental, gorda, baixa, magra... E todas merecem respeito.



"Estou traumatizado!"
Então durma com mais essa. Há milhares de pessoas que, ao contrário do gênero designado no nascimento, se identificam com outro gênero. Elas não são mera ideologia. Elas existem, persistem e são belas - bem como seus corpos nus. Respeite.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

17 comentários:

DUDA BARRETO disse...

aceitação do seu corpo é muito importante, mas se quiser mudar, mude e viva feliz, não tem nada de errado nisso

linda matéria <3

Biel Soares disse...

Amei as fotos !

transexkeylarj disse...

isso ai um bj sou travesti!

w-w kanashimi disse...

perfeitxs <3

Leandro Anselmo Brasil Junior disse...

Ownn.. *-*
Adorei as fotos!

Marsia Mariner disse...

Artigo nota 10 *THUMBS UP*

Laura Franzolin disse...

Lindas imagens!!! Lindas mulheres!!!

Anônimo disse...

Aberrações, a morte é a única salvação para vocês.

Anônimo disse...

Degenerados.

Anônimo disse...

QUE NOJ0! VOU DAR UM JEITO DE DERRUBAR ESSE SITE IMUNDO!

Gabriela disse...

Engraçado que os comentários dos hate são tudo em anonimo. Mostra o rostinho lindos, bota a cara a tapa se são tão perfeitos assim pra discriminar o próximo.

Anônimo disse...

Excelente matéria! Aberrações e degenerados são aqueles que vivem num universo tão diverso e mesmo assim fazem de tudo para ignorar o que existe e é real.

jessika becker disse...

noss muito bom adorei cada estrofe escrita! parabens por fazer muitas pessoas tentarem intender o significados de ambos.

Anônimo disse...

Mulher com penis para mim não existe. Acho uma imagem bizarra! Se for realmente mulher vai querer operar para ter uma vagina, ai sim pode ser considerada uma mulher, pq uma mulher de verdade jamais aceitará ter um penis. Independente de serem femininas, se gostam de ter penis para mim não passa de uns machos.

Pedro Sergio Leôncio disse...

Acho que o nojo a que o MC Biel se referil é o mesmo nojo que um homem gay sente por uma mulher, visto que sua preferência sexual é por homens e não se imagina tendo relações com mulheres. Não vejo isso como preconceito, preconceito é quanto a pessoa sente raiva da outra pelo que ela é. exemplo "não gosto daquele viadinho". "Sinto vontade de quebra-lo na porrada pra ver se ele via homem". Isso sim é preconceito. Boicotar a vida do outro. Eu ouvi muito isso no tempo de escola, muitos dos preconceituosos viraram evangélicos e alguns até vieram pregar a palavra de deus, eu só não mandei ele enfiarem a palavra deles no lugar que eles sentirem mais prazer por que eu sou muito educado e já superei tudo isso.

Andy Cordeiro disse...

Um beijo para quem é transgênero!

HOMEM NEWS FOTOS disse...

Matéria linda!Parabéns!Ganhei minha noite!

Tecnologia do Blogger.