Eventos

À liberdade de ser! Segunda edição do [SSEX BBOX] vem aí e você já pode participar



.
É mais que urgente falar, agir e pensar sobre gênero e sexualidade com recortes socioculturais e raciais no atual momento político em que vivemos. E uma excelente oportunidade para isso é a 2ª edição da Conferência Internacional [SSEX BBOX], em parceria com o 24º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, que ocorre entre os dias 9 e 20 de novembro de 2016, em São Paulo.


Serão muitas palestras, mesas de debate, workshops, exibição de filmes e performances artísticas gratuitas, com a finalidade de discutir os temas de forma interseccional. Participarão pesquisadoris, ativistas, artistas, trabalhadoris sexuais e toda a gama de diversidade de gênero e sexualidade, muito além do que estamos acostumados. E você já pode participar [saiba mais ao fim da matéria].

Assim como mostrou na primeira conferência, o [SSEX BBOX] leva à sério siglas que não estão no vocabulário do movimento social no Brasil – LGBTQIA. Ou seja, além das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans, estarão sendo visibilizadas e debatidas as pessoas transgênerxs em sua pluralidade, queers, intersexuais, assexuais e aliados.
Pri Bertucchi e Buck Angel

“A identidade, a maneira como nos reconhecemos e desejamos ser reconhecides deve ser respeitada antes de qualquer definição conceitual. Isso significa estarmos abertes à heterogeneidade dos modos de ser, permitindo a compreensão de Direitos Humanos em que as normas de sexualidade e gênero sejam um aspecto empoderador e não de mais opressão”, declara o gender queer Priscilla Bertucci.

Ao mesmo tempo, entende-se a necessidade de nomear as diferenças para que as políticas públicas atendam as necessidades específicas. “Por isso se justifica a diferenciação entre todas essas letras na sigla que representa a comunidade sexo diversa. Elas garantem a possibilidade de mobilização política e o reconhecimento de lutas específicas”.

Veja o que rolou na primeira Conferência:



Gostou? 

Então você já pode programar e fazer a sua primeira participação. Para realizar o evento, o [SSEX BBOX] lançou no Catarse uma vaquinha virtual. Espera-se levantar ao todo 50 mil reais, que serão revertidos para a infraestrutura, despesas com convidados, recompensas para os participantes, dentre outros. 

Clique aqui https://www.catarse.me/SSEXBBOX2 e ajude essa conferência ma-ra acontecer.

E tem mais! No dia 2 de setembro vai rolar uma festa das 19h à meia noite para arrecadar fundos. A festa terá a presença da cartunista Laerte Coutinho, DJ Dudx Babaldo, Tatiana Nascimento dos Santos, MC K-trina, a drag Malonna. A entrada colaborativa é de R$60. Clique aqui e veja o link do evento.

Confira também o flyer abaixo:






About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.