Pride

Atleta Chris Mosier – que é homem trans – estrela novo comercial da Nike; assista



.
O atleta Chris Mosier, que é um homem trans, acaba de estrelar o novo comercial da Nike. Nele, o esportista fala sobre os desafios que enfrentou, mostra o seu trabalho e deixa uma mensagem bastante motivadora de persistência.


No comercial de 40 segundos, Chris responde às perguntas de uma voz: “Como seria que seria tão rápido para competir com outros homems?”, “Como sabia que a equipe iria aceitá-lo?” “Como sabia que seria autorizado a competir”. E Chris responde: “Eu não sabia”.

Mas quando ele recebe a pergunta “Você já quis desistir”, o atleta muda o discurso e responde com sinceridade: “Sim, mas não desisti”. O comercial teve mais de 2 milhões de visualizações! 

Para quem não sabe, Chris é conhecido como o primeiro homem trans a se qualificar para a equipe nacional de duathlon – corrida e ciclismo – dos Estados Unidos. Embora ele não esteja competindo nas Olimpíadas, neste ano ele ganhou direito de participar do Campeonato Mundial de Duathlon na Espanha.

Assista: 




About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.