Pop e Art

Divas! Travestis e mulheres trans do Centro de acolhida Florescer apresentam espetáculo em SP





.
Por Neto Lucon

Foto: Eduardo Sanchez

Nove travestis e mulheres transexuais que fazem parte do Centro de Acolhida Florescer vão encenar nesta sexta-feira (26), às 20h30, o espetáculo “Divas Florescer”, no renomado teatro Oficina, em São Paulo.

Na obra, elas ressaltam o orgulho de ser trans olhando para um espaço que sempre demarcou autoestima: a arte. Sobretudo os shows e performances que aconteciam em boates LGBT dos anos 60,70 e 80, bem como a Corinto, Medieval e Mad Queen.

No elenco estão Bruna Brazil, Jamile Milly, Kristinny Rodrigues, Safira de Preciosa, Luiza Bruna, Ianca Moreira, Amanda Santos, Deborah Rodrigues, Thahy Hills, além da participação de Wallace Ruy, Luiza Divine Star, Danna Lisboa, Penelope Jolie e Victoria Principal.

Dirigidas e coreografadas por Márcio Telles, elas encarnam e homenageiam as divas do passado, evidenciando também as possíveis novas divas. Com muita irreverência, glamour, elas perpassam pelos shows de transformismo e mostram talento no teatro, dança e dublagem.

O espetáculo é parte da oficina de interpretação teatral ministrada para travestis e mulheres transexuais no espaço de acolhimento. E tem como objetivo elevar a autoestima desta comunidade e resgatar referências que sobressaiam aos estigmas muitas vezes negativos que a sociedade impõe.

A produção é de Cellmar Produções Artísticas, a coordenação é de Beto Silva, os calçados são de Sidney, a iluminação é de Luana, o operador de som é Felipe Gatti. E os figurinos vão desde Silvetty Montilla, Ateliê Yalodê, Isak Rodrigues, Renato Lucena, Laura Velaskes até Bruno Oliveira. A madrinha do grupo é Lucia Helena da Silva.








.
SERVIÇO DIVAS FLORESCER
DATA: 26 O8 16
LOCAL: Teatro Oficina
Rua Jaceguai, 520 - Bela Vista, São Paulo
HORARIO: 20:30
DURAÇÃO :90 minutos
FAIXA ETARIA 16 ANOS

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.