Pop e Art

Fernanda Lovatelli esbanja charme, beleza e visibilidade trans em ensaio do “Por Existir”




.

Por Existir

Fernanda Lovatelli
, 27 anos, é cabeleireira e foi a primeira participante do Por Existir: Um Relato Sobre a Transexualidade, abrindo as sessões de fotos e gravações para o projeto, no início de junho.


Descoberta pela equipe por trás do trabalho durante a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernanda fez o primeiro ensaio fotográfico de sua vida e deu seu depoimento para o documentário, que está em fase de produção.

"Saber que estava sendo fotografada para representar um pouco da beleza, da simpatia das pessoas transexuais e poder mostrar que ser mulher não é somente nascer mulher, mas sim se ver como mulher, se portar como mulher, foi algo muito especial. O projeto só reforçou mais ainda essa minha visão, me proporcionando viver e ser aquilo que eu vejo através do espelho. Foi muito importante, uma experiência maravilhosa da qual eu adorei participar!", relata Fernanda.

Confira algumas fotos do ensaio de Fernanda Lovatelli que, assim como os ensaios publicados anteriormente, também foram escolhidas pela próprio modelo e clicadas pelo fotógrafo Ricardo Yagi. Acompanhe as futuras postagens no NLUCON, ou nos perfis do Por Existir no Facebook (clique aqui) e no Instagram (clique aqui).






















About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.