Marido de Preta Gil, Rodrigo Godoy divulga piada transfóbica na internet
.
Apesar de ser exemplo no momento de apoiar a luta da esposa, Preta Gil, contra a gordofobia e racismo dos hatters, Rodrigo Godoy não teve a mesma sensibilidade ao se deparar com uma piada transfóbica envolvendo uma travesti. Ele simplesmente riu, postou e incentivou a gozação.
Nesta quinta-feira (17), ele deu um "close errado" ao publicar nas redes sociais uma postagem em que fazia um paralelo entre uma atleta de salto com vara com uma travesti. E que acabou dando margem para que o grupo trans – e a pessoa, que até o momento não foi identificada – fosse alvo de deboche.
No texto: “Mulher de salto com vara”, referindo-se à atleta. E “mulher, de salto, com vara”, referindo-se à pessoa trans. Já na postagem, ele apenas escreveu “aaaaaaah, internet....hahahah".
Foram mais mais de 100 interações, dentre elas muitas gargalhadas e muitos comentários em tom de deboche. Dentre eles, uma foto do ex-jogador Ronaldo, que em 2008 teve um caso com uma travesti, Andréia Albertini, que morreu em 2009.
.
Uma das leitoras do NLUCON fez a denúncia e outra afirmou que considera a brincadeira transfóbica. "Nada de novo na internet: mais uma vez uma travesti servindo de chacota". Ela afirmou que, embora uma travesti seja de fato uma "mulher com pênis", isso não dá direito de ele expor a foto da trans nas redes sociais para brincar".
Após esta nota do NLUCON, Rodrigo apagou a postagem.
Em 2014, o marido de Preta já havia feito uma brincadeira transfóbica envolvendo a ex-BBB Ariadna. Na imagem, havia uma foto de Ariadna com a frase: "Hoje eu acordei sem saco". Na postagem, ele dizia "Não vem pertubar, não".
Vale lembrar que durante o carnaval, Dia do Homem, dia da mentira e outras épocas do ano são responsáveis por diversas mensagens de transfobia disfarçadas de brincadeira. Esquecem que se trata de um grupo marginalizado, alvo de chacota e perseguição, e que levanta a bandeira: “Sou trans e quero dignidade e respeito”.
Um comentário
ja ja ele fala ..foi so uma brincadeira ...acho interessante essa gente q luta por respeito a gays, negros e mulheres ..mas pessoas transgenero não .. não são gente ..respeitar p q ?
Curtir · Responder · Agora mesmo
Postar um comentário