Pop e Art

Muita beleza! Homens trans brasileiros terão primeiro concurso de mister no país



.
Por Neto Lucon
Foto ilustrativa: Concurso Mister Trans Itália 

Os concursos de miss já fazem parte da tradição da cultura de travestis e mulheres transexuais. Agora, chegou a vez dos homens trans ou transmasculinos poderem exibir a sua beleza em um concurso de mister. Trata-se do Mister Brasil Gêneros.

Previsto para setembro deste ano em Salvador, o concurso será promovido pela produtora travesti Scher Marie Mercury
, que já tem história no estado com concursos de beleza, em parceria com o importante site Dois Terços.

“Falamos muito sobre mulheres trans e muitas vezes esquecemos que existem os homens trans, que sofrem preconceito e que também têm as suas belezas. O concurso visa descobrir essas belezas e reforçar a autoestima”, afirma ela ao NLUCON.


Ao todo serão 10 candidatos de todos os estados, que desfilarão em traje e banho, típico e de gala. Apesar dos destiles tradicionais, Scher defende que não irá cobrar corpos cisnormativos ou padrões e que irá aceitar inscrições dos homens trans, independente do biótipo. “Basta o candidato se aceitar e querer participar”.

Os concursos de mister trans ocorrem em outros lugares do mundo, como na Itália, mas é a primeira vez que a iniciativa ocorre no brasil. Quem quiser participar pode entrar em contato com Scher clicando aqui ou pelo whatsApp (71) 991857414. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

2 comentários:

Lucas Fernandes disse...

Queria um concurso em sp, ou melhor em todos os estados, para todos nós homens trans possam seguir seu sonho de ser modelo. Aqui no Brasil é difícil!

Andy Cordeiro disse...

São lindos, eu quero um pra mim!

Tecnologia do Blogger.