Pop e Art

Rodrigo Martins dá show de beleza e empoderamento trans em ensaio do "Por Existir"



.
Por Existir

Rodrigo Martins
, 22 anos, trabalha com sistemas de segurança eletrônica e foi o primeiro homem trans a participar do projeto Por Existir: Um Relato Sobre a Transexualidade, que tem a proposta de mostrar a beleza para combater a transfobia.

Em seu depoimento para o documentário e no primeiro ensaio fotográfico de sua vida, para o livro que complementa o projeto, Digão deixou a timidez de lado e deu um show de beleza durante a sessão.


"Foi maravilhoso fazer parte do Por Existir. No começo fiquei tímido, achei que não iria conseguir fazer fotos legais, mas os integrantes e o fotógrafo foram tão simpáticos, receptivos e me deram várias dicas e o resultado ficou ótimo! Aos poucos me soltei, brinquei e ri muito. Ainda teve o depoimento para o documentário, que gostei muito da experiência", conta Rodrigo.

Confira algumas fotos do ensaio de Rodrigo Martins - escolhidas pelo próprio modelo e clicadas pelo fotógrafo Ricardo Yagi - e acompanhe as futuras postagens no NLUCON, ou nos perfis do Por Existir no Facebook (clique aqui) e no Instagram (clique aqui).




 .





 .

.


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Lú Sousa disse...

Gente que coisa mais linda! Fico encantada em saber que os corpos se transformam de maneira inacreditável. Parabéns.

Tecnologia do Blogger.