Pop e Art

Ator trans de 8 anos é escalado para “Modern Familiy” e recebe elogio de diretora cis



.
Por Neto Lucon

O ator mirim Jackson Millarker, de 8 anos, estará em um dos episódios da oitava temporada da série “Modern Family”, exibida pela ABC. E vai dar visibilidade para as crianças trans e a luta contra a transfobia.

Ele, que também é um garotinho trans na vida real (ou seja, que foi designado menina ao nascer, mas que se identifica com o gênero masculino e é um menino), interpretará Tom.

No episódio “A Stereotypical Day” (algo como Um Dia Estereotipado), exibido na quarta-feira (28), a pequena cis Lily (Aubrey Anderson-Emmons) faz amizade com Tom na escola. E o leve para brincar em casa.

Num primeiro momento, os pais Mitchel (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) ficam felizes pela relação dos dois. Até que observam ela ofender e ser transfóbica com o novo amigo. E começam a falar sobre o respeito as diferenças e identidade de gênero. 

A diretora Ryan Case divulgou uma foto do ator mirim trans em seu Instagram e escreveu: “Esse é Jackson Millarker. Ele tem 8 anos, é de Atlanta, e por acaso é transgênero. Ele interpreta Tom, o amigo de Lily, no ‘Modern Family’ desta semana. E ele é maravilhoso. Uma das muitas razões que me fazem amar fazer parte desta série”, declarou. 




.
A participação de Jackson para a série é um retrato de que os tempos mudaram, até mesmo nas artes. E que as identidades trans - tão comumente interpretadas por pessoas cis - devem ter visibilidade, trabalhos, representatividade e voz. Que essa mensagem ecoe também no Brasil. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.