Pop e Art

Avon ressalta história e admira beleza do modelo trans Ariel Nobre



.
A marca de produtos Avon resolveu investir mais uma vez na visibilidade trans. Desta vez, ressaltando – e admirando! – a beleza do modelo Ariel Nobre, que é homem trans e que participou da recente campanha da marca.

Em uma postagem no Facebook, eles divulgaram uma foto de Ariel e um texto em que o modelo fala sobre auto-respeito, amor próprio e a relação com a maquiagem. A Avon diz: “Admiramos (e muito) a beleza do Ariel Nobre".

No texto, o modelo revela que antes da transição de gênero era visto como uma “mulher bonita”, mas que não gostava de si, sobretudo pela imposição de "ter que ser" bonita. Já hoje, que se identifica como homem trans, diz que tem “mais gosto de olhar no espelho, mais vontade de levantar da cama e sair para o mundo, aceitar os desafios da vida”.

“Quando eu era mulher, eu usava maquiagem pra beber prosecco, APENAS. Era tudo. Mas nem me olhava no espelho direito. Hoje eu gosto mais de fazer bigode igual do George Michael. Quando eu faço o bigode e me olho no espelho, me sinto a última água com gás do deserto do Sahara, meo amorrr”, escreveu.

Ariel afirma que, depois de anos se culpando, descobriu que está “tudo bem ser trans” “As piores correntes são as invisíveis. Hoje eu faço o que ninguém fez por mim. Vou às escolas, aos parques, às ruas e digo: “homens trans existem, sim, e é muito saudável a gente questionar o gênero que falaram que a gente tinha que ser”. Vrááá!!!



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.