Pop e Art

“Gostaria de ser o último cis a interpretar personagem trans”, disse Jeffrey Tambor no Emmy




.
O ator Jeffrey Tambor levou o 2º Emmy pela sua personagem trans na série Transparent no último domingo (18). E em seu discurso levantou a bandeira atual da militância trans: que haja mais trabalho e representatividade trans nos papeis.

“Seria diferente se as pessoas trans tivessem contado suas histórias há centenas de anos, mas não puderam. É um problema de verdade. Está na hora de darmos as chaves do reino e abrir as portas”, declarou ele.

Nos bastidores, o ator conversou com jornalistas e voltou a levantar essa bandeira, dizendo que torce para que ele seja o último ator cis a fazer um papel trans. “Espero que apareçam mais oportunidades para o talento dos transgêneros. Eu gostaria muito de ser o último cisgênero interpretando uma personagem transgênero. Acho que já chegamos a esse ponto”.

Durante a premiação, a atriz Laverne Cox – que é uma mulher trans – reforçou a fala de Jeffrey. “Quero ecoar o que Jefrrey Tambor disse hoje a noite. Deem uma chance ao talento trans. Eu não estaria aqui hoje se alguém não tivesse me dado uma chance”, declarou.




.
Vale lembrar que Laverne foi indicada ao Emmy de melhor atriz em 2014. E que a série Transparent, apesar de ter um papel trans sendo feito por cis, traz diversos profissionais trans atuando e fazendo parte dos bastidores.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.