Pop e Art

Artista traz homens com “vaginas marcadas na cueca” em exposição de fotos



.
Cada vez mais os tabus envolvendo corpos e identidade de gênero vem sendo discutidos e reconstruídos em todo o mundo. Uma das iniciativas é a exposição Camel Toede Abel Abdim, que esteve no Museu de Arte de Turku, na Finlândia.

Nela, oito homens – e não é especificado se eles são cisgêneros ou trans, ou os dois – fazem pose de machão e aparecem com o genital marcado em suas cuecas. E, no caso, trata-se de uma vagina.

A ideia é questionar os padrões de gênero, atravessar as percepções tradicionais de masculinidade, feminilidade e a área que se encontra entre as pernas. Além de questionar as noções que define quem somos.

Quem for conferir as fotos lá na Finlândia, poderá ver oito fotografias digitais impressas, de 135 x 200cm, em suspensão no espaço da galeria. Mas a gente traz algumas delas para você dar uma olhada.

Confira:




About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo !!!

Adoraria ver a exposição completa
deve ser Otima

Tecnologia do Blogger.