Pop e Art

“É revolucionário, um gênio e meu herói”, diz ator Warren Beatty sobre filho trans



.
O ator e diretor Warren Beatty – que foi um dos maiores galãs dos cinemas nos anos 60, 70 e 80 – deu entrevista à Vanity Fair e fez uma das primeiras declarações sobre o filho Stephen Ira, homem trans de 24 anos.

Aos 79, Warren demostrou ter extrema admiração pelo filho, que se tornou um ativista das causas trans: “Ele é um revolucionário, um gênio e meu herói. Assim como todos os meus filhos”, disse 

A relação de Stephen com os pais (ele também é filho da atriz Annette Bening) não foi muito explorada pela mídia. Tabloides disseram apenas que a família aceitou a transição aos 14 anos, mesmo diante de conflitos. O garoto chegou a participar de documentários, mas nunca falou sobre seus pais.

Em 2013, após o suicídio da mulher trans Leelah Alcorn aos 17 anos, Stephen escreveu em seu Twitter um desabafo. Ele aconselhou que pais que não querem ter filhos trans, simplesmente não tenham filhos, pois esta é uma possibilidade real. 

Ele também condenou as "terapias de conversão" e revelou ter passado - e sobrevivido - a uma. Pelo jeito, depois dos conflitos e das dificuldades, a família resolveu cumprir o papel de acolher, respeitar e, no caso, admirar.




About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.