Pop e Art

Em Supermax, Janete sofre violência transfóbica após noite de sexo com lutador



.
A empresária Janete (Maria Clara Spinelli) será vítima de uma agressão transfóbica em um dos próximos episódios da série Supermax, da TV Globo. E o responsável será o boxeador Luizão (Bruno Belarmino), que se envolve com ela.

Na cena, eles ficam presos dentro da área de armazenamento de alimentos e acabam transando. Em dado momento, o rapaz começa a agredir Janete e quase a mata. Nenhum dos participantes entendem o que está acontecendo.

Posteriormente, ao especularem o motivo da agressão todos os participantes descobrem que Janete é uma mulher transexual. “Isso aí não é mulher não, é outra coisa”, diz Luizão. Janete é alvo de comentários transfóbicos dos participantes, mas continua resistindo no "jogo". 

Em outro momento, ela insiste no diálogo com o agressor e conta a sua história de superação e o crime que cometeu. Ela revela também que está no reality show com o objetivo de pagar a sua cirurgia de readequação genital (popularmente conhecida como mudança de sexo).
.




.
O capítulo está previsto para o dia 25 de outubro.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.