Pop e Art

Homem trans Téhh Queiroz brilha (e vence!) etapa do concurso 100% Justin Bieber



.
Promovido pelo Programa Raul Gil (SBT), o concurso “100% Justin Bieber” tem um forte candidato. Trata-se de Téhh Queiroz, homem trans de 22 anos, que participou – e venceu! - a primeira fase do programa há algumas semanas.


Segundo o site oficial, o concurso tem a intenção de eleger a pessoa mais parecida com o cantor Justin Bieber em uma das fases da carreira, dançar bem e ter carisma – não é preciso cantar. O prêmio é de 10 mil em barras de ouro.

No programa, Téhh dublou, dançou a música “Sorry” e mostrou a fase atual do cantor. Ele conquistou a plateia e, entre outros dois concorrentes, conquistou 58% dos votos. Agora, ele segue para outras seletivas do concurso e já conta com torcida nas redes sociais.

Téhh é natural de Campinas, estuda física na Unicamp e é a primeira vez  que se arrisca como artista e que se apresenta na TV. Na entrevista a Raul Gil, ele disse que não descarta a ideia de seguir a carreira artística e fazer algumas apresentações após o concurso.





Apesar da oportunidade ao Téhh e do respeito ao nome social, Raul Gil derrapou ao anunciá-lo como “mulher", perguntar e ainda pedir para ver o resultado da cirurgia que masculiniza o peitoral. Por fim, reafirmou que “as 'moças' também podem se inscrever” a exemplo de Téhh.

Que haja sensibilização e entendimento de que se trata de um homem nos próximos programas. E que Téhh continue brilhando, arrasando e vencendo as próximas eliminatórias! (Obs: Amanhã vamos trazer um bate-papo com ele!) 


Assista:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.