Realidade

Prefeito eleito em SP, João Dória diz que irá manter Transcidadania e apoiar Parada LGBT



.
João Dória, que foi eleito prefeito de São Paulo no último domingo (02), declarou durante o programa “Mariana Godoy Entrevista”, da RedeTV!, que vai manter o programa Transcidadania – que visa incentivar a volta de travestis, mulheres transexuais e homens trans à escola com uma bolsa.

A declaração foi feita quase por acaso, quando Dória falava sobre outro projeto, referente aos ônibus do município, e a foto do programa destinado à população trans foi exibida no telão. “Vamos manter esse, para ficar claro”, declarou ele, referindo-se ao projeto lançado no governo de Fernando Haddad (PT).

O NLUCON checou o plano de governo de Dória, registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral, e o programa Transcidadania está, sim, entre as propostas: “Ampliar o Programa Transcidadania, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e promover a reinserção desta população no mercado de trabalho”. Ele também promete ampliar os Centros LGBT.

Durante a entrevista, o prefeito eleito afirmou que a prefeitura irá apoiar a Parada do Orgulho LGBT. E mais: que estará presente no dia do evento. “Eu estarei lá, já confirmei presença. A Parada é um dos maiores eventos de rua da cidade. Vamos apoiar, sim. É uma questão de respeito e de cidadania”.

É aguardar...

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.