Pop e Art

Trans Power! Laverne Cox ganha segunda estátua de cera no museu Madame Tussauds


Laverne Cox realmente veio para mudar o mundo. Após o sucesso na série Orange is The New Black, a atriz e ativista trans de 33 anos acaba de ganhar a segunda estátua de cera no tradicional museu Madame Tussauds de São Francisco.

Desta vez, a estátua refere-se à sua personagem Dra Frank-N-Furter, no remake do filme The Rocky Horror Picture Show, que será exibido pela Fox no dia 20 de outubro.

Laverne foi conferir a estátua na última quinta-feira (12), fotografou ao seu lado e aprovou a homenagem. Nas redes sociais, ela publicou uma foto e declarou que ver a sua segunda estátua em meio a tantas figuras importantes é "excitante".



Laverne e a sua primeira estátua de cera
Vale lembrar que no último ano a artista tornou-se a primeira pessoa trans a ganhar uma estátua de cera no museu. Ela foi inaugurada no dia 26 de junho, em que se comemora o Dia do Orgulho LGBT. Na estátua, ela apareceu com o mesmo figurino em que posou para a capa da revista Time, outro marco para a população trans.

“Estou profundamente honrada por ser convidada para fazer parte da história do legado do Madame Tussauds. Quando penso sobre quem eu sou, uma mulher trans e negra, de classe mais baixa, essa honra é ainda mais improvável e extraordinária. Minha esperança é que isso seja uma fonte de inspiração para todos que acreditarem que seus sonhos importam e que tudo é possível”, declarou.

Confira a imagem: 



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.