Pop e Art

Sósia de Helen Ganzarolli, youtuber Kaily Vasconcellos quer sensibilizar transfóbicos


Por Neto Lucon

Kaily Vasconcellos, de 28 anos, é a mais nova youtuber que vem fazendo sucesso no canal Transparência Trans. Nele, ela fala 100% em sua vivência trans, aborda a sua rotina em Sorocaba, interior de São Paulo, traz entrevistas e tentar acabar com os preconceitos voltados à população trans.

“Quero sensibilizar parte daqueles que tem preconceito com uma mulher transexual e que só conhece o lado pejorativo. Eu vim mostrar o lado positivo, verdadeiro e transparente. É daí que surgiu o nome do canal”, declara ela ao NLUCON.

Nos vídeos, Kaily fala com simpatia, desenvoltura, beleza e uma voz charmosa sobre família, religião, banheiro feminino, o uso do silicone industrial (o vídeo de maior repercussão). Ela também já criticou as frases de Rogéria e mostrou a relação com o pai, que possui deficiência física e é exemplo de superação.

“Eu fiz duas vezes essa loucura (do silicione industral). Mas nos dias atuais ninguém precisa usar para ser aceita no grupo. Isso é mais uma regra e, por isso, fiz questão de registrar em caráter de advertência: diga não ao uso do silicone industrial”, declara ela para as novas gerações. 


Ao assistir ao canal, notamos certa semelhança entre a youtuber e a apresentadora cis Helen Ganzarolli (na segunda foto, acima), do SBT. Já te falaram sobre esta semelhança? “Aqui na internet você foi a primeira pessoa, mas ouço isso com frequência no meu dia a dia. Fico feliz justamente por ser fã dela. Obrigada”.

Para a youtuber, além da beleza, é importante também se atentar para o discurso político e as demandas oferecidas pela militância trans. Dentre as ações, levantar a bandeira  para o respeito ao nome social e pela facilitação da retificação dos documentos. 

Atualmente, o seu maior sonho é conseguir entrar em uma faculdade e se formar em jornalismo, profissão que a faz admirar a artista trans Leonora Áquilla. “Ela me representa pela inteligência e por ser jornalista, que é uma das bandeiras que vou seguir”. O Youtube está sendo um excelente estágio! Estamos acompanhando e na torcida!

Assista a alguns vídeos, curta e siga a página:







About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.