Eventos

Saiba qual será o tema da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017


Depois de visibilizar pela primeira vez a comunidade trans no último ano, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo escolheu nesse sábado (31) o tema que vai nortear a manifestação de 2017: Estado Laico.

A reunião teve a participação democrática de várias ongs de direitos humanos, grupos e militantes autônomos, que votaram nos quatro temas selecionados: “Educação”, Protagonismo das Mulheres LGBT”, “Família” e “Estado Laico”.

Cada tema foi defendido pelos grupos e pessoas que sugeriram em reuniões passadas e, posteriormente, foram colocados a votação para escolher dois finalistas. Os mais votados foram Estado Laico, com 26 votos, e Protagonismo das Mulheres LBT, com 22 votos.

Na defesa, o jornalista e militante Welton Trindade apresentou a quantidade de parlamentares religiosos eleitos que, juntos, somam quase a metade da câmera de deputados e a necessidade e enfatizar que o Estado é laico.

Já as representantes da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e a militante Ziza ressaltaram a demanda que o segmento tem e o histórico de ações que as mulheres tem vivido, juntamente com sua necessidade de levar a pauta para a sociedade.

Posteriormente, foi realizada uma discussão com todos os envolvidos e decidiu-se que o tema de 2017 será “Estado Laico”. De acordo com o site da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT), o slogan e a justificativa serão definidas na reunião agendada para o dia 12 de novembro.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.