Pop e Art

Transfit! Modelo trans Jyb abre academia só para pessoas trans na Tailândia


Por Neto Lucon

O homem trans Phanyapad Maha-Udomporn – mais conhecido como o modelo
 Jyb – tornou-se conhecido na Tailândia ao abrir uma academia voltada para pessoas transgêneras.

O espaço chama Transfit, fica localizado em Bangkok e tem finalidade de receber e trabalhar os corpos de pessoas trans da melhor maneira.


Aos 27 anos, Jyb conquistou um corpo a base de muito treinamento durante três anos. E entende que o trabalho e a recepção a pessoas trans merecem ser personalizadas, uma vez que a sociedade tende a entender e valorizar apenas os corpos de pessoas cisgêneras.

Jib na capa de revista Tom Actz
Ele afirma que, apesar de não ter sofrido preconceito em outras academias e de a Tailândia ser mais receptiva às pessoas trans, vários homens trans asiáticos já relataram terem sido vítimas de olhares preconceituosos nesses espaços.

“Montei a academia porque queria que outros tomboys (garotas com aparência masculina) e homens trans tivessem os corpos bacanas que sempre quiseram” declarou.

Desde a inauguração da academia, ele admite que não tem tantos clientes e que o treinamento é feito em particular. Mas acabou se tornando uma personalidade requisitada pela mídia. 
Jyb chegou a ser capa da revista Tom Actz, que fala sobre identidades trans, participa de programas de televisão local, e faz sucesso nas redes sociais pelas fotos que publica do espaço. 

Fora que ele é bem gatinho, né?

Confira algumas fotos dele no espaço:







About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.