Pop e Art

Vrááá! Modelos trans Ben Melzer e Loiza Lamers estrelam campanha da Diesel


Por Neto Lucon

Os modelos Ben Melzer e Loiza Lamers – que são homem e mulher trans - acabam de estrelar a mais nova campanha da grife italiana Diesel. As imagens e um vídeo dos bastidores foram divulgados nessa semana.

Nos cliques da campanha All Bout You (Tudo sobre Você, em tradução livre), Ben e Loiza aparecem juntos e separados - ele com jeans, moletom e jaqueta; ela com macacão florido e jeans. E mostram absoluta intimidade com a câmera. 

Modelo diz estar orgulhoso por participar da campanha
Embora esta seja a primeira grande coleção, os modelos já são conhecidos mundo afora. A holandesa Loiza já venceu o reality show Next Top Model da Holanda em 2015. Já o alemão Ben foi o primeiro homem trans a estar na capa da Men’s Health.

Em seu instagram, Ben declarou estar orgulhoso de representar a comunidade trans e a carreira de modelo na campanha da Diesel.

Já Loiza frisou em recente entrevista à revista Pride que quer mostrar que é muito mais que "um momento de visibilidade trans", é uma modelo real. "Queríamos que uma grande marca de moda quisesse trabalhar conosco, e vamos fazer isso pela igualdade dos modelos e facilitar a entrada de outros modelos transgêneros nesse negócio", declarou.


Apesar do feito e das fotos incríveis com os modelos, a Diesel não é a primeira grife a investir em profissionais trans. Nos últimos anos, a Calvin Klein, Armani, Barneys e outras marcas já fizeram campanhas com a presença de modelos trans. Que venham muitas outras!

Confira algumas fotos:







About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.