Header Ads

Transserviços

Atriz trans Lirous K’yo Fonseca protagoniza sensível clipe do Falso Coral


Por Neto Lucon

A atriz e militante
Lirous K’yo Fonseca Ávila, que é uma mulher transexual, foi convidada para o primeiro clipe do EP do grupo de folk paulista Falso Coral. E em "Desterro", que foi gravado em Florianópolis, ela protagoniza duas personagens. 

Extremamente delicada e profunda, a obra fala sobre desencontros, aceitação e buscas que ultrapassam o espaço e tempo. Tanto de duas pessoas afastadas quanto a busca de uma pessoa por si mesma.

“A invisibilidade da população T na mídia e a distorção das nossas vivências colaboram com o aumento do preconceito. Participar de um videoclipe foi uma experiência incrível. Fiquei muito contente com o cuidado de todos os envolvidos”, afirma Lirous, que é presidenta do Fórum de Diversidade de Florianópolis, estudante de Serviço Social na UFSC e é coordenadora geral da ADEH.

O violeiro Luís Gustavo Coutinho afirma que a ideia de incluir uma atriz trans para o papel veio da discussão sobre a importância da representatividade que ocorreu em 2016. “Concluímos que a ideia que tínhamos se encaixava muito bem com uma oportunidade de oferecer o papel para uma mulher trans que no fim também retrata a jornada do indivíduo trans em se descobrir, buscando equilíbrio e identidade”.

A vocalista Bela Moschkovich diz que o clipe fala "um pouco sobre a sensação de estar em um lugar do qual você não veio, sempre buscando um caminho para seguir". “Já Luis diz que "a ideia é explorar a dualidade deste encontro, com uma mulher interpretando as duas vozes, masculina e feminina”.

Assista: 




FALSO CORAL

O grupo de folk paulista lançou seu primeiro EP “Folia” em fevereiro de 2016. A banda conta Guilherme Giacomini (sintetizadores), Pedro Lauletta (bateria), Henrique Vital (baixo) e Michelle Eufrásio (violonista).

O destaque para a música é por fazerem uma mistura do pop com o folk e trazer a viola caipira, há tempo utilizada apenas no antigo sertanejo para uma música autoral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.