Header Ads

Transserviços

Brasileira Evelin Polo vence o Miss Trans Universo 2016


Por Neto Lucon
Foto: N. Reljic

A brasileira Evelin Polo venceu na noite de sexta-feira (10) o concurso Miss Trans Universo, que ocorreu no Teatro Bertold Brecht Viale, em Perugia, na Itália. A bela, que representa a Arábia Saudita, recebeu nota 10 dos jurados e levou a faixa e a coroa.

“Ser miss não é mais ser belíssima e inatingível às demais irmãs do nosso coletivo. Miss deve ser a pessoa mais presente, mão amiga, ombro que consola e dá a palavra de encorajamento. Quero agradecer a todos pelo apoio”, escreveu Evelin nas redes sociais.

Ao todo foram 15 candidatas, que desfilaram em trajes de banho, gala (com vestidos luxuosos e caríssimos) e que realizaram performances artísticas. 

 O segundo lugar ficou com a também brasileira Roberta Holanda. Ela, que representou a Ucrânia, era uma das favoritas ao título, mas chegou a levar nota 7 por uma das juradas, que foi questionada pelo público.

A miss trans universo 2015 Aleikasandria Barros também teve duas apresentações e foi bastante aplaudida. Elogiada em seu reinado, ela deixou a mensagem que miss vai além da beleza física e que é preciso exercer um trabalho social a favor da população trans e contra a transfobia.

Veja algumas fotos: 




A Miss Trans Universo 2015 Aleikasandria Barros
Roberta Holanda, a segunda colocada

Um comentário

Leandro Ferreira disse...

Vocês poderiam contar o que aconteceu com a MC Trans e a Romagaga que foram ameçadas e sofreram preconceito nesse evento.

Tecnologia do Blogger.