Header Ads

Campanha em SP vai arrecadar maquiagens para travestis e mulheres transexuais


Por Neto Lucon

A escritora Clara Averbuck, que é editora do site Lugar de Mulher, teve uma iniciativa em prol da comunidade de travestis e mulheres trans: arrecadar maquiagem para aquelas que não tem condições de arcar com os custos. 

E a primeira etapa da arrecadação ocorre neste sábado (10), a partir das 23h, na festa Wine, localizada no Executivo Club, em São Paulo.

“Pode parecer futilidade, mas sabemos que a maquiagem pode ser muito importante para essas pessoas, tanto para evitar constrangimentos e violências verbais nas ruas quanto para que se sintam bem consigo mesmas”, declarou.

Quem tiver alguma maquiagem perdida na gaveta, semi nova ou quem quiser comprar uma novinha para doar, basta deixar na portaria da festa (Rua 7 de Abril 425 – República). Lembrando que as makes devem estar em bom estado e conservada, né? 

Em seu Instagram, Clara divulgou que a campanha promete várias contribuições e que até mesmo a empresa AVON doou caixas de maquiagem. Ela adiantou que além da festa haverá outros pontos e dias de arrecadação para a campanha ainda não divulgados. 

Para quem problematizou e disse que “ser mulher não é usar maquiagem”, a escritora responde: “Pois bem, não use; cada uma sabe de si e do que liberta e faz feliz, e, mais do que isso, cada um sabe de suas necessidades e não podemos jamais universalizar experiências”. Tem muitas meninas que querem, precisam e contam com a sua doação.

SALVE, MARAVILHOSAS! Esses dias veio a ideia: Se liga na campanha que vai rolar na WINE do dia 10/12!!! Toda mulher tem maquiagem que não usa no fundo da gaveta. E se a gente fizesse uma festinha pra arrecadar alguns itens pra mulheres trans e travestis que não tem condição de comprar? E se quem tiver condições comprar uma sombra, um rímel, uma base? E se doassemos tudo isso para mulheres trans e travestis que não tem condições de comprar um batom sequer? Pode parecer uma futilidade, mas sabemos que a maquiagem pode ser muito importante para essas pessoas, tanto para evitar constrangimentos e violências verbais nas ruas quanto para que se sintam bem consigo mesmas. Algumas podem querer chiar e dizer que "ser mulher não é usar maquiagem". Pois bem, não use; cada uma sabe de si e do que liberta e faz feliz, e, mais do que isso, cada uma sabe de suas necessidades e não podemos jamais universalizar experiências. E aí fechamos o bonde, com esse projeto da @caverbuck Averbuck, escritora e editora do blog @Mulherdelugar Lugar de Mulher Bora? Wine a festa, última do ano!!!! Sábado, 10 de dezembro. às 23:00 até 11/12 às 5:00 Executivo Club Rua 7 de Abril 425 - República, 01043-000 São Paulo https://www.facebook.com/events/581909962005139/
Um vídeo publicado por WINE A Festa (@wineafesta) em

Com muita música, bebidas e empoderamento feminino, a festa é organizada por Kamilah Pimental e Lady Brownn, que abraçaram a iniciativa. 

WINE A FESTA 

Dia: 10/12/2016
Horário: a partir das 23h
Local: Rua 7 de abril, 425, República, São Paulo.
Preço único: 10
Após a 1h: 15
Confirme presença pelo evento no Facebook clicando aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.