Header Ads

Transserviços

Estilistas trans arrasam em desfile no centro de Florianópolis; veja fotos



Por Neto Lucon

Um desfile a céu aberto com peças confeccionadas e desenhadas por estilistas trans. Foi com essa premissa que a ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos – e a Desdobrando Arte promoveram no sábado (17) o desfile “O Retorno do Vale” durante a Feira Viva a Cidade, na Rua João Pinto, centro de Florianópolis.

A apresentadora Selma Light comandou os desfiles de Luiza Vieira, Thyfanny Veloso, Fabrizia de Souza, Pollyana TathyanaMorgana Soares da Silva, Britney Lopez da Silva (mulheres trans) e Jhean Rhodes, Matheus Martins e Angus Larsen (homens cis). As peças foram realizadas durante projeto Economia Solidária, coordenado por Laurinha Brelaz.

O nome do desfile - “O Retorno do Vale” - faz menção e crítica aos dizeres preconceituosos de uma religiosa fundamentalista que disse ao público ter visitado diversas vezes o vale dos homossexuais no inferno. A ideia do grupo é ressignificar a palavra e provar que a diversidade sexual e de gênero não merece castigo. Mas ser celebrada.




As peças podem ser adquiridas na ADEH (Trajano 168 na sala 303 no centro de Florianópolis). Ou todo sábado na Feira Viva a Cidade, na Rua João Pinto. A associação trabalha com pessoas trans, travestis e LGBs expulsos de casa ou em situação de vulnerabilidade econômica. E os auxiliam a produzir produtos como camisetas, bottons, roupas customizadas, mousepads, canecas, bandeiras, almofadas, bandeiras, fantasias, brinquedos...

Durante o desfile, a atriz e diretora de teatro Milena Morais reforçou a campanha da ADEH e Tralharia, que vem arrecadando ao longo do mês maquiagem para a população de mulheres trans e travestis de Florianópolis.

A iniciativa do desfile surgiu de um grupo de estudantes de psicologia da sétima fase do curso de Psicologia da Estácio de Florianópolis. E contou ainda com a colaboração da maquiadora Luciana Medeiros, da Makeup Artist Studio, do fotógrafo Renato Turnes e dos patrocinadores Fono Vital consultório de fonoaudiologia, Pammy Acessórios e Vestuários Femininos, Perfil Medicina Ocupacional e o Bar Treze.

O desfile vai se repetir no evento Gandaia de Carnaval, com uma estrutura maior de três dias organizado pela ADEH, Desdobrando Arte e a promoter Rose Nogueira. Aguarde maiores informações.

Confira outras fotos: 








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.