Header Ads

Transserviços

Lea T participa de campanha da ONU contra machismo e transfobia; assista!


Por Neto Lucon


Lea T é uma das participantes da campanha ElesPorElas, um movimento da ONU pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres. Nela, a modelo aparece em um vídeo em que discursa contra o machismo, a transfobia e outros preconceitos.

“Se uma mulher já sofre preconceito, imagina quem precisa lutar para ser reconhecida como mulher”, é a primeira frase da top brasileira de fama internacional na campanha de 45 segundos.

Ela ressalta o perigo de ser considerada diferente numa sociedade preconceituosa e o resultado da transfobia de todo dia. “Todos os dias mulheres sofrem violência. Todos os dias pessoas trans são mortas. Mas todos os dias nós temos a oportunidade de mudar essa realidade”.

Ao fim, a modelo brasileira destaca que “pessoas merecem respeito, independente de serem homens ou mulheres, brancos ou negros, héteros, gays ou trans. E se alguém acostumado a ver com o mundo todo contra, pode pensar assim. É sinal de que você também pode”. 

O espectador é convidado então a assinar o compromisso e se engajar na campanha do site www.ElesPorElas.org.

Assista:




A campanha #HeForShe ou #ElesPorElas também conta com a participação de Preta Gil – que fala sobre resistir enquanto mulher, negra e gorda - Sheron Menezzes – sobre piada machista e racismo velado - Anselmo Vasconcelos – que destaca os privilégios de ser homem nesta sociedade e a embaixadora da campanha Camila Pitanga, que discorre sobre os vários desafios de ser mulher.

Assista outros vídeos clicando aqui. E não se esqueça de assinar o compromisso na campanha, ok? 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.