Pop e Art

Quem assistiu? Especial do Sense8 tem muito sexo e pistas sobre 2ª temporada


Conforme foi anunciado, o especial de Natal do seriado Sense8, da Netflix, foi divulgado no dia 23 de dezembro. E conseguiu matar (um pouco) a saudade dos fãs, que aguardam ansiosos a segunda temporada prevista para maio do próximo ano.

Com duas horas de duração e vários trechos que mais aparentam videoclipes, o episódio especial deu algumas pistas sobre as personagens, promoveu o aniversário dos oito protagonistas e trouxe ainda uma cena quentíssima envolvendo uma orgia com todos.

A personagem trans Nomi Marks, interpretada pela atriz Jamie Clayton, por exemplo, aparece ao lado da namorada Amanita (Fremm Agyeman) como fugitiva da polícia. Elas se escondem em uma pensão e são o tempo todo monitoradas.

Nomi também aparece em conversas com o ator mexicano Lito Rodriguez (Miguel Angelitas Silvestre) que tem fotos íntimas com o namorado Hernando (Afonso Herrera) vazadas, é catapultado para fora do armário e sofre homofobia dos fãs e da própria indústria. Em determinada cena, todos os personagens mostram sofrer com algum tipo de preconceito social.




Sun Bak (Donna Bae) continua na prisão, mas lá continua sendo alvo de novos ataques. Kala Rasal (Tina Desai) está em lua de mel com o noivo, mas continua pensando e vendo Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt). Este, por sua vez, tem que escolher se vai ficar de algum lado das organizações criminosas alemãs.

O personagem Capheus, que era interpretado por Aml Ameen, foi substituído por Toby Onwumere. E a série chega a brincar com o novo visual dele. Dentre outras trajetórias.


Desta vez, a série é dirigida apenas por Lana Wachowski, que disse ter sugerido para a Netflix o episódio inédito porque sempre adorou especiais de Natal. “Quando criança eu adorava os especiais de Natal dos programas que eu via. Era um entrelaçamento de minha vida com as vidas dos personagens. Ainda me recordo dos especiais de Natal melhor do que os próprios programas”, disse.

Neste episódio, Lana afirma querer falar mais sobre a relação dos oito protagonistas, que estão interligados apesar da distância. “Queria contar uma história que fosse sobre o momento, sobre a presença e sobre como essas novas vidas dos personagens tornaram-nos poderosos. Como se pudessem fazer qualquer coisa desde que tivesse juntos. E ao mesmo tempo, de um jeito que os fazem se sentir vulneráveis e quase mais solitários que nunca”, declarou.

Assista trailer: 


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.