Header Ads

Campanha visa ajudar recuperação de saúde da ativista travesti Kalynka Oliver


A ativista travesti Kalynka Oliver está internada em um hospital de Curitiba com uma delicada situação de saúde desde o dia 29 de novembro de 2016. Amigos, parceiros e apoiadores fizeram uma “Corrente de Amor para Kalynka”, com o objetivo de arrecadar fundos e dar suporte para a sua recuperação.

Kalynka desenvolve um importante papel na militância de travestis, mulheres transexuais e também fala das bandeiras das trabalhadoras sexuais. No último ano, ela enfrentou uma pneumonia e está internada desde então.
Foto da campanha para Kalynka Oliver

No Facebook, ela gravou um vídeo no dia 18 de janeiro em que diz: “Amigos, não vou responder a todos, porque estou sem condições, estou muito fraca. Obrigada pelas orações de todos e continuem me apoiando e me desejando sorte”.

O ativista Germanno Santos declarou que Kalynka está no hospital em tempo integral e que recebe cuidados da cunhada, a cuidadora Sônia Mara Suartis. Segundo ele, a campanha não tem um valor específico – cada pessoa doa quando puder – e nem prazo, uma vez que a ativista precisará de cuidados quando sair do hospital e que não está trabalhando há quase dois meses.

O dinheiro arrecadado será revertido para a alimentação, cuidados básicos de higiene pessoal e uma reserva financeira para possíveis eventualidades para Kalynka. “Peço a colaboração de todas as pessoas que a conhecem e sabem da sua importância para o ativismo LGBT, principalmente em relação à causa travesti e transexual. Kalynka é um ser humano incrível e tenho certeza de que em breve estará tudo bem”, escreveu.



A campanha também conta com o apoio da militante Maite Schneider, Daniela Andrade, Carla Amaral, Karen Veronica, Fernanda Nahas Cecilio, Marianne Clemente, Natasha Roxy, dentre muitas outras e outros.

Confira as contas: 

BANCO ITAU:
AGÊNCIA 0624
CONTA 70895-4
SÔNIA MARA SUARTIS

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 1001 código de operação 001 (caso seja necessário)
CONTA 25633-8
SÔNIA MARA SUARTIS

Um comentário

germanno santos disse...

Te agradeço de coração meu amigo Neto Lucon.

Tecnologia do Blogger.