Header Ads

Transserviços

Carrefour divulga funcionárias trans e ações no Dia da Visibilidade Trans


O Carrefour divulgou na última semana em sua página nas redes sociais uma postagem em que mostra duas funcionárias trans. A ação foi em menção ao dia 29 de janeiro, o Dia Nacional da Visibilidade trans.

Na foto, as funcionárias Luana e Marcelle aparece sorrindo e com o uniforme do Carrefour. No texto, o Carrefour diz que celebra a diversidade todos os dias.

“Além de contarmos com pessoas trans trabalhando com a gente, oferecemos curso de capacitação em varejo para aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho. Para todos nós, todos devem ser respeitados e ter as mesmas oportunidades”, escreveu.

Foram mais de 20 mil compartilhamentos, mais de 100 curtidas. Muita gente parabenizando a iniciativa, outras pessoas questionando quantas e quantos funcionários eles empregam ao todo e também mensagens de ódio.

REPERCUSSÃO

O militante Bernardo Mota escreveu: “Que outras empresas se espelhem. Essa oportunidade muda nossas vidas”. Tielty Santos concordou: “Parabéns ao Carrefour pela iniciativa! Contrate! Pessoas trans merecem respeito... dignidade e emprego”.

Já a transfeminista Beatriz Pagliarini Bagagli declarou que fica saber que a empresa se diz não discriminatória na contratação de pessoas trans, mas que “ficaria ainda mais feliz em ter a certeza de que não se trata de propaganda vazia (assim espero), de que se trata, antes de tudo, de uma prática concreta”.

Laura Zanotti Tekka questiona a contratação da população trans, sendo que há falta de educar e capacitar os chefes e outros funcionários cis a lidar com a população trans. “Apenas jogam as meninas para dizerem que são diversos. Marketing e pura utopia. Aprendam a ser realmente diversos”.

A professora e psicóloga Jaqueline Gomes de Jesus parabenizou a empresa pela consciência e as funcionárias pelo trabalho. “Que mais empresas reconheçam o valor da diversidade, superem a transfobia e tomem iniciativas inclusivas como esta”.

Veja a postagem:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.