Eventos

Faculdade de Medicina da UFG fará mesa-redonda sobre atendimento à população trans



"Transexualidades e Saúde: desafios contemporâneos para o atendimento à saúde transespecífica em Goiás". Este é o tema da mesa-redonda que vai ocorrer na sexta-feira (27), às 19h, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

A mesa faz parte do Projeto de Extensão Trans UFG, realizado pelo Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, e o coletivo TransAção, e faz referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, no dia 29.
Cartaz da mesa Transexualidades e saúde

O encontro será mediado por Ester Sales (foto acima), mestra em filosofia, professora, pesquisadora em fenomenologia e sexualidade humana e ativista social.

A mesa terá a participação de Edna Maria Covem - assistente Social, especialista em saúde pública, gerente de programas especiais/SPAIS/SES-Goiás e Siomara Magalhães - especialista em saúde mental e em educação na saúde, psicóloga do Projeto Transexualidade HC-UFG.

Marcos Antonio Ribeiro Moraes - psicanalista, mestre em Educação, professor PUC-GO e coordenador do Ambulatório Transexualidade do HGG, e Mariluza Terra - doutora em Ciências da Saúde, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em Educação Sexual, Coordenadora do Projeto Transexualidade HC-UFG - também compõem a mesa. 

Participe, entenda as demandas específicas da população trans em relação a saúde integral e contribua para uma sociedade mais plural e com menos transfobia. Os ouvintes terão certificados.

Confirme a participação clicando aqui.


SERVIÇO
Transexualidades e Saúde
Dia: sexta-feira, 27
Horário: 19h
Local: auditório da faculdade de medicina da UFG
Av. Quinta Avenida, Quadra 67ª, Goiânia

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.