Header Ads

Transserviços

Programação do Transidentidades aborda arte, fé, violência e família em SP


O Organizativo Transidentidades, formado por grupos, pessoas diversas que atuam de maneira independente ou voluntária em prol da qualidade de vida da população trans de São Paulo, se organizou para a 1ª Semana da Diversidade e Identidades Trans de São Paulo.

A ideia é reunir todas iniciativas de vários espaços, sem qualquer tipo de distinção, e fazer uma programação única, afim de unir, fortalecer juntar todas as ações já existentes, e promover algumas novas como mesas e debates.
Amara Moira vai mediar a mesa
Violências contra trans

Nessa terça-feira (31) ocorre às 18h, a mesma “Violências contra trans –recorte de raça e classe”. A mediação será da escritora e profissional do sexo Amara Moira, Vik Aliyah, que falará sobre a violência na quebrada, Miguel Kalil, sobre Psico e transfobia, Bruna Kury, sobre situação de vulnerabilidade social e Léo Moreira Sá, falando sobre empregabilidade. O local será na Casa 1.

https://www.facebook.com/events/1389075057783428/

No dia 1º, quarta-feira, vai rolar a mesma TRANScendendo a Fé, das 18h às 21h30, na Paróquia da Santa Cecília, com a mediação de Thais Azevedo, mulher trans do CRDD. Vão participar Giu Nonato, travesti do candomblé, Jaque Channel, mulher trans da igreja evangélica, Verônica de Freitas, travesti praticante da Wicca, Claudete Morais, mulher trans que frequenta a igreja católica e Luiza Bruna de Souza, travesti que fará um paralelo com a linguagem pajubá com as religiões.

Evento: https://www.facebook.com/events/1435199809846621/

Roberto e Alexya Salvador

O tema Famílias Trans está em evidência na quinta-feira (2), às 18h, no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato (a confirmar) A mediação será de Amiel Modesto e o encontro terá a presença de Alexya Salvador, que é pastora e mãe, Lenin Viana, homem trans, pai e pedagogo, Elvis Justino, da Família Stronger, Ana Luísa de Abreu, da Mães Pela Diversidade e Anita Silvia, da CA Florescer.

Evento:
https://www.facebook.com/events/624762337707107/

Já na sexta-feira ocorrerá o Festival de Cultura TransArteVista, a partir das 19h, no Mundo Pensante,com várias performances de artistas trans. Dentre elas, MC Danna Lisboa, a rapper DeLacroix, a rapper Alice Vilas Boas, as drags As Ramirez, Tiely Queen, Bernardo Neves, Erick Barbi, Daniela Glamour, Giu Nonato (mostra do curta), Lua Lucas (atriz e cantora), Anita Silvia (performance), Bruna Kury (performance), Editora LiteraTrans (lançamentos). 

Evento: 
https://www.facebook.com/events/1724355704547337/


Aceitamos todo tipo de apoio, presencial ou a distância, por isso, adicionem todes que vocês acreditem que podem ou querem contribuir!

JÁ ROLOU:

Na segunda-feira (30) rolou o primeiro debate Identidades Trans – O que nos Move é o Que nos Une, no CRDD. O Debate foi mediado pela Brunna Valin, mulher trans que atua no CRDD e na Rede Trans. E participaram Lam Matos, homem trans do IBRAT e ANTRA, Dêmily Nóbrega, mulher trans do instituto Nice e Érika Hilton, travesti, militante independente.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.