Header Ads

Transserviços

Programa de João Pessoa promove “2ª Feira de Serviços” para população trans


Com o objetivo de resgatar e garantir plena cidadania de travestis, mulheres transexuais e homens trans, o programa Transcidadania de João Pessoa, na Paraíba, promove na sexta-feira (27), das 9h às 14h, a “2ª Feira de Serviços”, no Centro de Cidadania LGBT, localizado em frente ao Parque da Lagoa, centro. 

Dentre os serviços ofertados para a população trans estão a inscrição no programa “Minha Casa, Minha Vida”, a inscrição no “Bolsa Família”, serviços no Banco Cidadão, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP).

Vale ressaltar que empresas privadas estarão na feira para fazer cadastro para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans.


Um dos cartazes de programa Transcidadania de JP
Na quinta-feira (26), a equipe fará uma ação de cidadania e prevenção de ISTs/aids e também chamar as trabalhadoras sexuais travestis e transexuais a participarem da feira de serviços. Desta forma, abre-se a possibilidade de oportunidade também dentro do mercado formal de trabalho.

A “2ª feira de Serviços” é em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans no dia 29 de janeiro. A data é um marco importante para dar visibilidade nas pautas, bandeiras e demandas envolvendo a população trans.

EM TEMPO: Pessoas trans que foram discriminadas e vítima de transfobia em João Pessoa podem fazer a denúncia por meio do site: Quem http://www.jpsemhomofobia.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.