Header Ads

(+18) Homem trans revela resultado da faloplastia e fala sobre vida sexual

Dois homens trans norte-americanos resolveram dialogar abertamente sobre cirurgias, hormônios e técnicas de redesignação sexual (genital) em homens trans – que quase nunca são divulgados. E lançaram o Tumblr FTMSexTalk”, falando sobre os resultados de suas mudanças corporais e vida sexual.

“O sexo nem sempre é falado nesta comunidade por causa da disforia e do estigma. Mas estamos confortáveis o suficiente para ajudar alguém a responder qualquer pergunta”, disseram eles na divulgação da página. 

Um deles fez um post em que discorre sobre a faloplastia que realizou há 13 meses. Isto é, a cirurgia que constrói um pênis funcional com a pele de outra parte vascularizada do corpo. Com o falo, ele pode urinar e manter relações sexuais com penetração.
Retirou a pele do antebraço para formar o tecido do pênis

O rapaz afirma que decidiu falar sobre a cirurgia e mostrar o resultado pós-operatório e recuperação porque há muitas pessoas mal informadas acerca da cirurgia. E que acompanham os resultados apenas da primeira fase, antes de a glande ser esculpida.

Ele diz que a cirurgia foi realizada com a pele do antebraço (mas pode ser de outro tecido como o do tórax e coxa) e que ele já concluiu os três estágios. 

“Essas fotos foram tiradas em cerca de três meses após o terceiro estágio – que traz a inserção da bomba erétil. Posso fazer xixi através do falo e ter sensibilidade tátil e erótica ao longo do eixo. Comprimento e circunferência são ambos cerca de 5.5 polegadas”, contou ele, que demonstra estar satisfeito com o resultado (confira clicando aqui).


Um dos seguidores perguntou se quem quiser passar pela Metoidioplastia - combinação de tratamento com testosterona e cirurgia, que faz o clítoris crescer até atingir de 3 a 7 centímetros e construir um prolongamento da uretra - pode passar posteriormente pela faloplastia. Ele dá a dica:

 “Sim, você pode ter meta e depois ir para a falo em uma data posterior. No entanto, eu recomendo pensar muito se você quer colocar a sua mente e o seu corpo em dos grandes processos cirúrgicos diferentes como esses. Se você sabe que quer a falo, pode ser melhor esperar para evitar de colocar o seu corpo em uma tensão extra desnecessária. A meta é um procedimento menos intenso do que a falo, mas ainda é uma cirurgia grave e com uma recuperação pesada. Pense com cuidado”.  


VIDA SEXUAL

Após os três estágios e o resultado exibido no tumblr, o jovem afirma com todas as letras que “tem mantida a capacidade de orgasmo”. A cirurgia não permite a ejaculação.

Em outra postagem, um seguidor pergunta quanto tempo é necessário se masturbar após a faloplastia. “Isso vai depender de quem é o seu cirurgião, a técnica que usou e como o seu corpo cura. O tempo padrão caso não tenha complicações é de cinco a seis semanas pós-operatório. Mesmo, assim é preciso ter cuidado sobre a masturbação, porque ainda uma quantidade significativa de cura acontecendo dentro do falo. E é por isso que você tem que esperar cerca de 8 a 12 semanas para ter relações sexuais”.

* é importante ressaltar que nem todo homem trans que passar por essa ou outras cirurgias ou sentem disforia com seus genitais. Também vale dizer que independente dos genitais, todos os homens trans devem ser respeitados igualmente em sua identidade de gênero, não havendo a necessidade de hierarquias baseadas sobretudo em genitálias. A matéria visa evidenciar como a ciência vem se especializando para atender as necessidades de quem deseja passar pela transgenitalização. 

Confira a página clicando aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.