Pop e Art

Atriz Annette Bening fala pela 1ª vez sobre filho trans Stephen Ira: "Orgulho"



A atriz Annette Bening, que acaba de ser confirmada para a segunda temporada de American Crime History, falou pela primeira vez sobre o filho Stephen Ira, um ativista homem trans (foi designado mulher ao nascer, mas se identifica com o gênero masculino e é um homem).

Na entrevista ao The Guardian, ela soltou poucas palavras ao ser questionada pelo jornalista, mas deu um show de amor e acolhimento: “Estou super orgulhosa dele”, declarou.

Annette Bening e Stephen Ira
Sobre o fato de o filho, que passou pela transição de gênero ainda na adolescência, ela falou que a decisão de comunicar e tornar isso público foi dele:

“Eu deixo para ele falar o que ele quiser da vida dele. Não acho justo eu dizer nada sobre minhas crianças para ser bem sincera. Não que eu não queira”, disse.


Anteriormente, o pai Warren Beatty – sim o ator e diretor famoso – também manteve a discrição, mas comentou o que achava do filho Stephen “Ele é meu herói”, limitou-se a dizer.

Em 2015, Stephen escreveu um post dizendo para que adolescentes trans não aceitem passar por "terapias que prometem mudar a identidade de gênero", pois ele mesmo já passou, e que deu uma dica aos pais que não querem ter filhos trans: “Se vocês não conseguem lidar com um filho trans, não tenham filhos”.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.