Header Ads

Caitlyn Jenner dá bronca em Trump por retrocesso transfóbico: “Desastre”


A socialite e ex-atleta Caitlyn Jenner divulgou um vídeo em que deu uma bronca no presidente dos EUA Donald Trump, por ter revogado instruções federais que permitiam que estudantes trans usassem o banheiro de acordo com a sua identidade de gênero (leia mais aqui).

Caitlyn, que apoiou Trump nas eleições, é republicana e chegou a fazer um vídeo para mostrar que nenhuma transfobia aconteceria, indo a uma empresa do presidente e usando o banheiro feminino, disse que essa mudança é um desastre.

Na mudança, alunos e alunas trans não poderão usar banheiros de acordo com a sua identidade de gênero (como se identificam), mas de acordo com os seus genitais. Para Trump a indicação de Barack Obama não tinha uma análise legal suficiente de como a iniciativa era coerente com os poderes da Constituição outorga ao Executivo.


Por meio das redes sociais, ela se dirigiu às crianças da América e aos praticantes de bullying. “De uma republicana para outro republicano. Isso é um desastre. E você ainda pode consertar”, esbravejou Caitlyn.




Ela disse ainda: “Você prometeu proteger a comunidade LGBT. Me ligue”. Será que vai ocorrer uma conversinha? Boa, Cailtyn!

Durante a campanha presidencial de 2016, Trump expressou seu apoio aos direitos LGBT, embora ao fazer isso fez um apelo ao nativismo, sugerindo que esses direitos foram ameaçados pelo apoio do partido democrata aos imigrantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.