Header Ads

Empresa infantil lança boneca de adolescente trans Jazz Jennings; veja


Jazz Jennings, que é uma adolescente trans de 16 anos e estrela da série I am Jazz (Eu sou Jazz), do canal TLC, vai virar boneca nas mãos da empresa Tonner Doll. Cogita-se que seja uma das primeiras bonecas da história de uma pessoa trans.

O lançamento será na Feira de Brinquedos de Nova York na próxima semana e estará no site da Tonner Doll Co e também em lojas especializadas. Algo em torno de 25 a 50 estabelecimentos.

“A Jazz representa tudo que respeito desde o ponto de vista da natureza humana: é incrivelmente valente, inteligente, carinhosa e criativa”, comentou o fundador da empresa Robert Tonner.


A boneca terá 45 centímetros, tem molde plástico e, ao contrário das especulações, não terá genital, como a maioria das bonecas.

Ela foi desenhada pelo fundador da companhia, Robert Tonner, responsável pela fábrica de bonecos como Homem-Aranha, Harry Potter e Mulher Maravilha. O público alvo são crianças de menos de 8 anos. 

O preço é salgado US$ 89,99 (em torno de 289 reais) e vem com um livro. Ainda assim é mais barato que outros produtos da marca, como a boneca da série “American Girl”, também de 45 centímetros,  e que custa US$ 115 (em torno de 350 reais).

Com sede em Kignston, em Nova York, a empresa responsável ainda encara a boneca como prova e experimentação. Um representante da Tonner Doll declarou que, caso seja um sucesso de vendas, a empresa deve levar o produto ao mercado de massa.



Para quem não sabe, Jazz ficou conhecida no mundo todo quando tinha apenas 6 anos e apareceu no programa da TV americana Barbara Walter, em 2007. Na época, ela disse que o que tinha entre as orelhas era mais importante que entre as pernas. Os pais disseram que ela se identifica como mulher desde o momento em que começou a falar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.