Header Ads

Jogador italiano Marco Verratti é homem trans? Verdade ou boato


Um grupo de homens trans brasileiros me marcou em uma postagem do site brasileiro "Futebol Interior", que dizia que o meia italiano Marco Verratti, de 24 anos, seria um homem trans - e mencionava na verdade ser “mulher”. E queriam saber se era verdade ou boato.

Na reportagem, o próprio jogador "dizia" que queria manter segredo sobre seu passado, por estar integrado num ambiente machista, além de não querer ser visto como uma aberração". Ele também teria dito que não queria jogar no time feminino, pois se considerava longe do seu nível".

As frases provocaram duvidas, sobretudo quando ele disse que foi difícil raspar a cabeça e não usar maquiagem, usando sempre artigos femininos.


Site fake iniciou a notícia e outros
replicaram
Mas é verdade ou boato? O NLUCON foi saber com o jornalista especialista em esportes Leandro Carneiro, do UOL Esporte, a veracidade desta nota.  

Segundo ele, tudo indica ser boato ou que pelo menos as declarações não sejam dele. A origem dessa notícia é de um site fake (falso) da France Football, que copia o layout todo, mas muda o logo e sempre aposta em notícias sensacionalistas. 

Checamos e realmente a matéria de 2015, aparece no site fake mencionado, sendo replicada em alguns, mas não no original. 

Vale ressaltar que nenhum jornal francês também divulgou a informação.

E que Marco, que atualmente joga no Paris Saint-Germain, não chegou a dar outras declarações a respeito do assunto. E tampouco menosprezou ou debochou dos rumores de que seja um homem trans.


De qualquer maneira, não deveria ser nenhum empecilho um jogador que seja homem trans jogar em uma seleção ao lado de homens cis. E que o fato de alguém falar ou não sobre sua transgeneridade é algo que deveria partir da própria pessoa, afinal se trata de um assunto absolutamente e estritamente pessoal. Concordam? 

2 comentários

rick braz disse...

ele seria pego em doping certo?

Anônimo disse...

engraçadão você hein!

Tecnologia do Blogger.